>

Fórum

Fórum da RL System, voltado para analistas, programadores etc. Tudo sobre linguagem de programação e desenvolvimento Full Stack: Banco de Dados, Android, C#, Java, .NET, PHP, Node, Javascript, TypeScript, Front, HTML e muito mais.

Dúvida para capturar ID inserida na URL

Pessoal, estou montando um sistema de agendamento de eventos pra uso pessoal, baseado nos códidos do projeto do curso de PHP onde cria o GERENCIADOR DE NEWS e na página para visualizar os eventos cadastrados eu estou tentando por a opção para gerar o contrato do evento...
dai estou jogando o ID desse determinado evento na URL para chamar a página para gerar o contrato (EXEMPLO: contrato_finalizado.php?id=10)

ai na página do contrato, eu precisava resgatar esse ID que foi automaticamente inserido na URL para criar uma variavel e eu usar essa variavel para selecionar de qual ID eu quero que pegue as informações do banco de dados somente, usando: "$query = sprintf("SELECT id, data, horario, local, cliente, telefone, brinquedos FROM agendamentos WHERE ID (AQUI FICARIA A VARIAVEL COM O VALOR RESGATADO DA ID NA URL)");

ou teria outro jeito de eu fazer isso?

obrigado!

2 Respostas

Felipe

Parâmetros via URL podem ser pegos pela variável global $_GET

Exemplo:

$id = $_GET["id"];
$retornoURL = $_GET["id"];

Assim, ele irá buscar o valor do mesmo, e você pode utilizar da forma que necessitar este valor.

Obrigado

Obrigado, deu certo...